Acontece nesta quinta-feira, 26, às 17h, a roda de conversa “Uma Cidade Melhor para Quem?”, debatendo sobre moradia, mobilidade, território e outras questões urbanas importantes para João Pessoa. O evento será na sede da Fundação Margarida Maria Alves, na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB, e terá também brechó, bazar, cantina e música, com o cantor Tiba Magalhães

A roda contará com a participação de Marco Suassuna, Arquiteto e urbanista, Mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente e Doutorando do PPGAU/UFRN; e de Odaiza Araújo, Diretora Presidente do Minha Jampa, organização que atua por uma João Pessoa mais participativa, justa, inclusiva e sustentável.

Segundo Marcelo Soares, assessor de comunicação da Fundação Margarida Maria Alves, o evento busca debater as recentes problemáticas urbanas que a capital tem discutido nos últimos tempos.

“Muita coisa tem acontecido em João Pessoa no campo do direito à cidade, nossa entidade mesmo tem acompanhado e participado de discussões de alguns casos sobre projetos ligados a territórios periféricos, ocupações urbanas, meio ambiente, reforma urbana e tantos outros temas de importância para os/as moradores/as. Esta roda de conversa tem o objetivo de reunir entidades e pessoas interessadas numa visão popular desse tema para debater e pensar que cidade é esta que está se construindo para o futuro”.

Ele destaca ainda que a entidade realizará em breve um seminário para ampliar esta discussão: 

“A Fundação tem uma história de proximidade com os movimentos sociais nas lutas pelo direito à cidade e iremos em dezembro realizar um seminário que irá abordar de forma mais ampla vários aspectos dessa questão”, aponta.

Quintal das Margaridas

A roda de conversa faz parte do evento Quintal das Margaridas, espaço onde a Fundação Margarida Maria Alves traz temas relevantes para uma discussão com a sociedade e outras organizações e movimentos sociais. Já foram temas a representatividade feminina nas eleições e política e o uso de ritmos não regionais em festas juninas no estado.

Programação:

16h: Abertura do Brechó, Bazar e Cantina

17h: Roda de Conversa “Uma cidade melhor para quem?”

19h: Apresentação musical com o cantor Tiba Magalhães

Serviço

O que: Quintal das Margaridas: “Uma cidade melhor para quem?”

Quando: Quinta, 26, das 17h às 22h

Onde: Sede da Fundação Margarida Maria Alves, Rua Irineu Joffily, 154, Centro, João Pessoa/PB