A matéria “Fundação promove a cultura dos direitos humanos e da justiça social na Paraíba” publicada na sessão “Perfil” da Revista Reconexão Periferias, em dezembro/2022, trouxe um pouco de nossa história e de nossas ações na defesa dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais.
Escrito pela jornalista Rose Silva, o texto abordou a história da entidade e conversou com nosso assessor de comunicação, Marcelo Soares, sobre os projetos atuais, além de contar a vida de Margarida Maria Alves.
Você pode conferir o texto clicando aqui.
Em abril, o projeto Novos Paradigmas – Rumo ao Bem Viver contemplou a Fundação em seu Edital de Seleção de Práticas Alternativas. A entidade ficou entre as 10 melhores propostas inscritas de todo o Brasil, com a iniciativa do Curso de Formação de Juristas Populares.
O foco do edital é divulgar, socializar e compartilhar experiências que construam novas vivências e ações políticas no caminho da superação das desigualdades, da desconstrução do racismo e do sexismo, da preservação da natureza e da gestão coletiva dos bens comuns.
Um dos resultados do Edital, foi o lançamento da “Cartilha Nossos Saberes: Práticas para transformar o mundo” compilando todas as práticas alternativas e trazendo um pouco de sua história e atuação. Com 139 páginas, o material traz 10 experiências diversas de todo o país.
Você pode conferir a Cartilha clicando aqui.