Acontece nesta quinta-feira, 04, às 17h, na Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB, mais uma edição do Quintal das Margaridas, evento realizado pela Fundação Margarida Maria Alves que dessa vez discutirá a participação das mulheres no campo do empreendedorismo.

O tema será o ponto de debate na roda de conversa “Mulheres na Economia Criativa”, com participação de Andreza Paiva, bacharel em Turismo, servidora do IFPB e responsável pela Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Solidários (INCUTES); e de Tereza Cristina e Cristiane Maranhão, artesãs de peças personalizadas em mosaico no projeto Mosaico em Cores.

O evento terá ainda o brechó da entidade com produtos a partir de R$ 2,00; música ao vivo e cantina com comidas e bebidas.

Segundo Alinne Simões, Captadora de Recursos da Fundação Margarida Maria Alves, o Quintal das Margaridas é uma atividade realizada pelo menos três vezes ao ano, onde são feitas rodas de conversa sobre temas relevantes e atuais tendo como referência os eixos de atuação da organização.

“Nessa primeira edição do Quintal das Margaridas em 2024, vamos falar sobre mulheres na economia solidária, tema que tem tudo haver com o projeto que estamos desenvolvendo com nossas beneficiárias, realizando oficinas sobre produção de artesanato e outros trabalhos manuais. Além disso, será a primeira das várias ações comemorativas aos 30 anos da Fundação, que serão completados em julho”, explica.

Ela destaca ainda que o evento também é uma forma de captar recursos para a manutenção das ações sociais da instituição.

“No dia estaremos com nosso Brechó aberto com roupas a preços super acessíveis. Ele tem um papel muito importante porque através das vendas dele, somado as doações que recebemos, podemos utilizar esses recursos na continuidade dos nossos projetos”, aponta.

Ainda dentro da programação, às 19h se apresentarão a dupla Silvia Patriota e Naldinho Freire, às 19h30 é a vez do cantor, guitarrista e compositor Jordão Ribeiro, e às 20h encerra o evento o músico Tiba Magalhães.

Quintal das Margaridas
Local: Rua Irineu Joffily, 185, Centro, João Pessoa/PB